Preciosidade
do Cerrado

por quê Cajuí?

Este bioma ameaçado é considerado um hotspot global de biodiversidade. Isso significa que há aqui uma elevada abundância de espécies que só existem neste ecossistema.


Entre todas estas espécies endêmicas do Cerrado, vive o diminuto e saboroso Cajuí - um pseudofruto conhecido em alguns lugares por nomes como Cajuzinho-do-Cerrado e Cajuzinho-do-Mato.


Sua casca amarelo-avermelhada concentra uma polpa de sabor ainda pouco difundido na mesa da maior parte dos brasileiros. Ainda assim, aos poucos vem se tornando um dos grandes protagonistas no movimento de valorização da sociobiodiversidade, do fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar e da garantia à soberania alimentar.

Foto: Marcelo Kuhlmann

Cajuí (Anacardium humile) (3)_edited.jpg
Castanhas de pequi prontas para a torrefação na cooperativa Cooperuaçu Marcus Desimoni_WWF

a semente de nosso trabalho

Nosso objetivo é levar o Cajuí

literalmente até você.


Quando criamos a Cajuí, éramos uma empresa focada em serviços específicos de comunicação digital voltados à gastronomia.


Percebemos que o público em geral pouco conhecia a riqueza da sociobiodiversidade do Cerrado. São centenas de mãos trabalhadoras que carregam cicatrizes e histórias e garantem que os ingredientes finalmente cheguem à mesa dos brasileiros.


Uma clara demanda por serviços especializados em comunicação voltada a importantes públicos: agricultores familiares, Comunidades Tradicionais, cooperativas e organizações não-governamentais (ONG´s) nos fez compreender a importância de um trabalho direcionado que suprisse necessidades e ampliasse o alcance dessas atividades de norte a sul do país.

E é aqui que entra a Agência Cajuí.

Ajudamos nossos clientes a trilhar caminhos assertivos para comunidades, cooperativas e empresas - elaborando de maneira participativa a promoção de marcas, produtos e serviços de forma a conservar a natureza e promover a geração de renda.

Foto: Marcus Desimoni/WWF-Brasil

de comunicação digital à agência

A necessidade de proporcionar aos nossos clientes uma comunicação integrada, que priorizasse a conexão entre diferentes frentes de trabalho simultâneas, fez com que a transformação da Cajuí Comunicação Digital em Agência Cajuí surgisse de maneira orgânica em nossa trajetória. Entendemos que era preciso ir além quando o assunto é comunicar sobre agricultura familiar e meio ambiente.


Assim como o bioma Cerrado, que abastece oito das 12 principais bacias hidrográficas do Brasil, justificando seu apelido de “Berço das Águas”, a Agência Cajuí conecta e atende às necessidades dos nossos clientes para garantir visibilidade e escoamento aos seus produtos, onde quer que eles estejam.


Elaboramos desde o planejamento estratégico até a execução de seu projeto de maneira integrada - indo desde as estratégias de marketing, passando pela criação de marca e identidade visual, sem esquecer do relacionamento com o público nas redes sociais. Tudo isso buscando promover uma mensagem humanizada, com dados e experiência em busca de resultados.


Quer saber mais sobre os trabalhos realizados? Clique aqui para acessar a página de serviços.

Foto: Copran/Arumi Figueiredo

Copran 1.jpg

colaboradores

Sabemos que a experiência, o engajamento e a empatia são fatores importantes neste segmento. Para que mensagens sejam transmitidas de forma assertiva, contamos com uma equipe de colaboradores que entende a importância da comunicação socioambiental adaptada a diferentes públicos.